domingo, junho 23, 2013

Onde comprar cardigans

O friozinho tá chegando e para ele nós queremos sempre um pouco de conforto, né? Por isso, os Cardigans são ótimos. Sim! Aqueles casaquinhos abotoados, muitas vezes de lã, tricô, algodão ou malha, podem virar suas peças preferidas num dia de vento. Dizem que ele surgiu lá pelo século 19 e que foi adaptado do armário dos homens. Aliás, o nome vem em homenagem a um Conde da época, o Conde de Cardigan.
Depois disso a grande responsável pela propagação da peça foi ninguém menos que Coco Chanel, que o apresentou para o universo feminino nas décadas de 20 e 30. Então, por ser uma peça bastante versátil, é bastante comum vermos seu uso no dia-a-dia atual e o motivo é fácil de saber: Ele vai bem com tudo: Com uniforme de escola, para arrematar um vestidinho, com shorts e meia-calça, com calça jeans, legging.
Uma fashionista que usa bastante seus cardigans para compor seu look é a Flávia Desgranges, lá do lookbook. Muitas de suas composições usam esse tipo de casaquinho e ela acerta em todas. São combinações com listras, color blocking, de bolinhas, até o pretinho básico, combinado com um maxi colar e uma saia estampada de cruz, ficou legal. Dá para se inspirar bastante! E você, já tem algum? Separamos alguns bonitinhos em lojas online para te ajudar a escolher.
ESTAMPADOS
cardiga-blog-estampado
LISTRADOS

0 comentários:

Postar um comentário

  © Blogger Template by Emporium Digital 2008

Back to TOP