segunda-feira, janeiro 14, 2013

Gata Branca – Holly Black

   Esse foi um dos melhores livros que  li. Gata branca, da Holly Black, foi uma leitura que coloquei muita expectativa, pelo fato da historia me chamar muita atenção.
No universo de Cassel, existem os mestres da maldição. Com um simples toque, os mestres podem manipular sonhos, memórias, emoções e até mesmo matar – tudo depende do poder que você tem. Mãos nuas são um perigo nesse mundo e o governo quer cadastrar os mestres, saber quem são cada um deles. Toda sua família é uma talentosa linhagem de mestres, exceto ele. O jovem Cassel não possui nenhum poder e se sente deixado à margem, pois não se encaixa entre mestres e muito menos não-mestres.
Mesmo tentando se misturar aos outros garotos, um segredo perturba Cassel: ele matou sua melhor amiga, Lila. A menina era filha de Zacharov, poderoso mafioso que é chefão de muitos mestres, inclusive do irmão de Cassel. Enquanto tenta lidar com a culpa, o garoto sonha frequentemente com uma gata branca. Após um ataque de sonambulismo, Cassel é afastado da escola e começa a desconfiar que talvez sua família esconda algumas verdades sobre ele.
Há um tempinho não leio sobrenatural, pois tudo tinha se tornado bastante repetitivo, mas Gata Branca tem um diferencial. A narrativa de Holly Black é ágil e você não tem muito tempo de respirar, pois a cada página está descobrindo uma coisa nova. O livro não é parado, tem uma trama cheia de reviravoltas e é muito legal ler, juntar as peças e imaginar o desfecho.
Enquanto lia, consegui adivinhar logo muitas coisas que aconteceriam só no final, mas ainda assim a autora conseguiu me surpreender. Eu confesso que amei o livro. Os personagens são todos muito bons e cheios de camadas. Nenhum deles é só o que parece superficialmente, todos são bem construídos e evoluem bastante com a trama.
O Cassel, protagonista da história, é um ótimo protagonista. O livro é narrado em primeira pessoa no presente , o que ajuda a sensação de imediatismo que a história passa. Como para Cassel muitas coisas são novas, você descobre tudo junto com ele e sente as coisas acontecendo “no momento”.
O que mais gosto no Cassel é que ele não é aquele típico mocinho de deixar suas pernas bambas e pronto, acabou. Foi muito bom encontrar um protagonista assim, em meio a tantos personagens masculinos que parecer ser construídos única e exclusivamente para que você se apaixone.
Como o livro faz parte de uma série, ele ainda tem mais dois volumes que ainda não foram lançados em português mas como eu adorei o primeiro livro vou comprar os outros dois em inglês mesmo. Também gostei muito do fato de ser narrado por um garoto e ter personagens secundários muito bons, tipo o Sam e a Daneca. Se você gosta do gênero, vale conferir.
Obs.: a gatinha em miniatura das fotos não é totalmente branca, mas é tão fofinha que não pude deixar de colocá-la nas fotos.^^
Espero que tenham gostado.
      KISSESSS!!!!

0 comentários:

Postar um comentário

  © Blogger Template by Emporium Digital 2008

Back to TOP